terça-feira, 7 de junho de 2022

Servidora da Câmara de São Luís vai disputar Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco


 A servidora Nizete Cristina Gedeon, de 58 anos, é exemplo de determinação. Ela é campeã máster feminino de tiro com arco, tanto no campeonato maranhense quanto no brasileiro. Nizete é servidora daCâmara Municipal de São Luís há 28 anos. 

Atualmente está lotada no gabinete da presidência da Casa. A paixão pelo esporte iniciou em 2019, mas ganhou nova dimensão quando os resultados da dedicação, disciplina e foco nos treinos começaram a aparecer.




Para a atleta não há barreiras que possam impedir sonhos, no entanto, ela busca um novo desafio: ser medalhista no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, que será realizado pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO), entre os dias 27 e 31 de julho, na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro.


Porém, esse desafio está sendo difícil devido às despesas que o torneio proporciona. Com a inscrição, passagem, alimentação, hospedagem e translado, o orçamento fecha em torno de quase R$ 4,5 mil. 


“Sou campeã Master feminino tanto maranhense quanto brasileira. Tenho chances reais de trazer mais uma medalha para o Maranhão, mas sou funcionária municipal e é muito difícil conseguir arcar com o valor necessário para participar de uma competição nacional. Em 2021, fui com muita dificuldade, mas tive que bancar tudo”, declarou.


Qualquer ajuda seria bem-vinda e pode ser feita através do pix: CPF 25048635353.


Sobre o campeonato


O 15º Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil e Master vai reunir mais de 55 atletas da categoria, nos dias 27 e 31 de julho, na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro. Nizete vai competir na modalidade Barebow, cuja distância de tiro é de 50 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário