sexta-feira, 10 de junho de 2022

São João do Maranhão terá programação variada em mais quatro arraiais oficiais

 


Segunda semana de São João inicia com arraiais do Ipem e praça Nauro Machado, além do Anjo da Guarda e da Vila Embratel

Cacuriá, quadrilhas juninas, shows musicais, danças alternativas juninas, bumba meu boi estão entre as atrações do São João 2022 que acontecem em mais dois arraiais em São Luís. Começam, neste sábado (11), as festividades nos arraiais oficiais do Ipem (Calhau) e da praça Nauro Machado (Praia Grande). Além destes, um dia antes, nesta sexta-feira, terão início mais dois arraiais, agora na área Itaqui-Bacanga, os dos bairros Anjo da Guarda e Vila Embratel. Ambos estarão abertos até o dia 30 de junho.


No arraial da praça Nauro Machado, a programação começa às 17h30 com o espetáculo “Cartuns Juninos” e o artista Gilson Cesar, em seguida se apresentam: Tambor de Crioula Um Degrau de Santa Luzia; Lelê de São Simão; Boi da Liberdade do Mestre Leonardo (zabumba); Grupo Junino Mixirico, Boi de Pindaré (baixada); Boi de Santa Fé (baixada) e Boi de Ribamar (matraca).

 

No arraial do Ipem (Calhau), a programação inicia às 17h30 e acontece na área Kids/ Ginásio, nos palcos Principal e Alternativo e no Barracão do Forró. Na Área Kids se apresentam William Moraes e Rosana, com o espetáculo Histórias de Minha Terra; Raimundo Poeta, com Cordel e Repente. Às 18h começa a programação nos palcos principal e alternativo, com Tambor de Crioula de Mestre Filipe, Boi de São Simão (orquestra), Boi da Fé em Deus (zabumba), Boi de Santa Fé (baixada), Show de Thays Moreno, Companhia Barrica (alternativo), Boi Mirantes da Ilha (orquestra) e Boi de Maracanã (matraca) encerrando a noite do dia 11.

 

Paralelamente à programação, o forró corre solto no Barracão do Forró, às 19h, com Forró Encaixotado; e às 21h, Forró de Ló.

 

Nos arraiais do Anjo da Guarda e da Vila Embratel, a programação começa no dia 10, sexta-feira e vai até domingo, 12. O início das atrações é sempre às 19h.

 

Ceprama terá última semana de programação

Após o sucesso da semana que passou, nos quatro dias dos arraiais Ceprama e Vila Palmeira, a programação retoma para levar brilhantismo e alegria para a população que está ávida pelos festejos juninos.

 

No Ceprama, será a última semana de programação. No dia 9 (quinta-feira), se apresentam as atrações:  Grupo Piaçaba, o cantor Fábio Alta Tensão, o Boi de Nina Rodrigues (orquestra), Boa Vontade do Mestre Constâncio (zabumba), Boi da Fé em Deus (zabumba).

 

No dia 10, tomam de conta da arena do Ceprama: o Trio Mulundus, a Cia Barrica (alternativo), show Junino Mixiricu, Boi Upaon Açu (orquestra), Boi de Morros (orquestra) e Boi da Pindoba (matraca). A programação do Ceprama encerra dia 12 de junho, e pode ser vista completa no site: cultura.ma.gov.br e nas redes sociais oficiais da Secma.

 

Na Vila Palmeira, a programação do dia 9, que inicia às 19h, terá: Quadrilha Junina Explode Coração, show Brasas do Forró, Cacuriá do Basson, Boi Lendas e Magias (orquestra), Boi de Pindaré (baixada).

 

No dia 10, apresentam-se: Tambor de Crioula da Boa Vontade de Mestre Constâncio, show de Igor de Castro, Boi da Liberdade do Mestre Leonardo (zabumba), Boi de São Simão (orquestra), Companhia Encantar “Chegança” (alternativo).

 

A programação completa desses arraiais, até o dia 12 de junho, pode ser conferida no site cultura.ma.gov.br e nas redes sociais oficiais da Secma. O São João do Maranhão 2022 é realizado pelo governo do Estado do Maranhão, via Secretaria de Estado da Cultura, com apoio cultural da Equatorial Energia, Supermercados Mateus, Guaraná Jesus e Coca-Cola.

 

 

 

Agende-se para ir aos nossos arraiais oficiais

02/06 a 02/07 - Vila Palmeira

09 a 12/06 - Ceprama

10/06 a 30/06 - Anjo da Guarda e Vila Embratel (área Itaqui-Bacanga)

11/06 a 03/07 - Praça Nauro Machado

11/06 a 10/07 - Ipem

16/06 a 03/07 - zona rural

16 a 19/06 - Liberdade

16 a 19 e 23 a 26/06 - Cidade Operária e Maiobão

29/06 - São Pedro

30/06 - São Marçal

1º e 02/07 - Arraial do Povo de Deus (Parque do Rangedor)

02 e 03/07 - São José de Ribamar

07 a 10 e 14 a 17/07 - Lagoa da Jansen

14 a 31/07 - Shopping da Ilha

21 a 24/07 - Convento das Mercês

Nenhum comentário:

Postar um comentário