terça-feira, 7 de junho de 2022

Rede Olhar Saúde chega a Rosário e amplia atendimentos para região do Mearim

 


A região do Munim, lençóis maranhenses e Itapecuru terão em breve um novo espaço para atendimentos oftalmológicos, sem necessidade de deslocamento até a capital São Luís. A Rede de Clínicas Olhar Saúde continua o projeto de expansão e chega agora ao município de Rosário. 

A inauguração está marcada para o próximo dia 11 de junho (sábado), às 16h, na Rua Benedito Leite, em frente ao cais da cidade. 

A partir dessa data será possível tratar os olhos em uma unidade completa que vai realizar exames de autorrefração computadorizada, tonometria, retinografia, topografia e paquimetria de córnea, biometria e ultrassonografia ocular, além de cirurgias de pterígio, catarata, cirurgias de glaucoma, retina, correção do grau a laser e cirurgia plástica ocular. 

Para atender os moradores de Rosário e cidades vizinhas, foram escalados médicos conceituados e especialistas nos problemas que mais acometem a visão do povo maranhense. Fazem parte da nova unidade os doutores: Álvaro Bruno Botentuit, Ráysa Botentuit, Henderson Fontes, Vinícius Mendes, Raimundo Moreira, Olinto Farias, José Borba, Maria Juliana Felix e Reinaldo Santos. 

“Nós entendemos que 80% dos casos de cegueira do Brasil e do Maranhão poderiam ter sido evitados se houvesse um tratamento, uma detecção precoce. Por isso, a nossa Rede de Clínicas Olhar Saúde existe hoje para, além de tratar, cuidar das pessoas fazendo com que não haja mais necessidade da população do leste maranhense se deslocar tantos quilômetros distâncias para chegar até a capital em busca de um tratamento", celebrou o oftalmologista Álvaro Bruno Botentuit, médico responsável pela Rede. 

A central de atendimentos para marcação de consultas e procedimentos já está disponível para pacientes da região na nova clínica que vai funcionar sempre de segunda a sexta, de 08h às 18h, e aos sábado, de 8h às 12h. Para reservar um horário basta entrar em contato por meio do WhatsApp 4009 6956 que também atende chamadas telefônicas.

"O que nos motiva mais ainda é saber que agora mais de 25 cidades da região do Munim, Itapecuru e Lençóis Maranhenses poderão contar com médicos oftalmologistas mais próximos e com tratamentos modernos que levam recuperação visual e dão alegria à vida das pessoas", destacou a médica oftalmologista Ráysa Botentuit. 

"Estamos muito felizes e temos fé em Deus desde o primeiro paciente que atendemos em 2018 na nossa rede para hoje com 25.000 pacientes atendidos e cuidados ao longo dos quatro anos podermos tornar o dia das pessoas o dia e a visão das pessoas cada vez melhor conte com a gente olhar saúde o cuidado que vai além dos olhos", acrescentou o Dr Álvaro Botentuit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário