quinta-feira, 23 de junho de 2022

Aeroporto de Barreirinhas ganha voos comerciais para a Rota das Emoções


Rios, praias, dunas, igarapés, riquíssima biodiversidade, além de excelente gastronomia e intensa vida cultural. O trecho do litoral nordestino que vai do Ceará até o Maranhão, passando pelo Piauí, tem belezas e atrações capazes de agradar vários tipos de visitante. Foi nesse contexto que a Rota das Emoções surgiu, em 2005. O roteiro propõe um passeio pelos três estados, com paradas em cartões-postais como Jericoacoara, no litoral cearense, Delta do Parnaíba, no Piauí, e Lençóis Maranhenses.

Pois agora, fazer esta rota ficou ainda mais emocionante. A partir de 5 de setembro, a Azul terá um voo panorâmico diário partindo de Aracati, no Ceará, às 8h, com destino a Fortaleza. Da capital cearense, o voo decola para Jericoacoara, destino paradisíaco de águas claras e areia branca. A próxima parada é em Parnaíba, já no Piauí, uma das entradas para conhecer o exuberante Delta do Parnaíba. De lá, o voo segue para Barreirinhas, no Maranhão, a terceira base de operações da Azul no estado e a entrada para os belíssimos Lençóis Maranhenses. A última parada é em São Luiz, onde o Cliente pode se conectar a toda a malha doméstica da Azul. No sentido contrário, o voo de volta parte de São Luiz às 15h20 e cumpre o mesmo trajeto, chegando em Aracati às 21h55. O voo inédito será a bordo da aeronave Cessna Grand Caravan, uma experiência única de explorar as belezas do litoral nordestino.

Hoje, a Azul já oferece voos para Parnaíba e Jericoacoara, partindo de Viracopos, em Campinas, e de Confins, em Belo Horizonte. A partir de setembro, a companhia irá aumentar a presença em Parnaíba e Jericoacoara com quatro voos semanais para Campinas. Com isso, a cidade cearense passará a ter voos diários da Azul.

A outra grande novidade é que, em dezembro, a Azul incrementa sua malha no Nordeste e passa a operar no aeroporto de São Raimundo Nonato, no Piauí. A nova base será a terceira da companhia no estado, que já conta com voos para Parnaíba e para a capital, Teresina. São Raimundo Nonato é a porta de entrada do Parque Nacional Serra da Capivara, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade por ser considerado o berço da civilização sul-americana, já que a área tem a maior e mais antiga concentração de sítios pré-históricos da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário