segunda-feira, 16 de maio de 2022

Maranhão de Reencontros: público lota a Concha Acústica mais uma vez

 


Pelo terceiro domingo consecutivo o palco da Concha Acústica da Lagoa da Jansen fez jus à saudade que pairava no coração dos maranhenses. Foram cerca de 3.600 pessoas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Civil do Maranhão, que compareceram ao projeto Maranhão de Reencontros – prévia para o maior São João do Brasil. E desta vez o evento contou com o Boi da Maioba (sotaque de matraca), Boi de Axixá e Boi Brilho da Ilha (ambos de sotaque de orquestra), além da participação da digital influencer Thaynara OG.

“Mais uma noite de arrepiar em nosso Maranhão de Reencontros! Desta vez com os bois da Maioba, de Axixá e Boi Brilho da Ilha, além da sempre alto astral Thaynara OG. Feliz em ter a presença do governador Brandão e da primeira-dama, que conferiram de perto o quanto há de amor envolvido em todas essas prévias. Parabéns ao público que compareceu mais uma vez em peso e tornou a festa novamente bela e contagiante. E domingo tem mais! Vem comigo”, comentou o secretário de Cultura, Paulo Victor.

Com investimento total de 25 milhões do governo do Estado, o governador Carlos Brandão, presente no evento, em companhia da primeira-dama, Larissa Brandão, comentou sobre a importância do São João para impulsionar a economia, por meio de apoio aos empreendedores locais, adiantamento de 30% do cachê para os artistas e fortalecimento do fluxo turístico.

“É um momento de muita alegria pra mim estar resgatando a nossa cultura. Depois de dois anos de pandemia, todo mundo estava com saudade das festas, desse movimento cultural que é muito forte na nossa Ilha e no Maranhão inteiro. Além disso, é uma grande oportunidade para aquecer a economia. Através do programa Mais Renda, nós distribuímos mil equipamentos, que são os carrinhos para fabricação de cachorro-quente, batata frita, churrasquinho, churros. Também aproveitamos para adiantar algum recurso para a confecção das indumentárias, das fantasias. Vai fortalecer o turismo, os hotéis estão cheios, enfim, toda a economia aquecida”, avaliou o governador.

O programa Mais Renda, referido pelo governador, que é uma ação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), tem mudado a vida de muita gente, como é o caso de Nilde Cantanhede, beneficiária do Mais Renda.

As prévias Maranhão de Reencontros volta neste domingo (22), sempre na Concha Acústica Reynaldo Faray, a partir das 17h, oferecendo ao público o melhor das atrações artísticas e culturais maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário