terça-feira, 17 de maio de 2022

Deputado Leonardo Sá recebe Comissão do Direito das Pessoas Autistas da OAB-MA


Nesta segunda-feira (17), o médico e deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PP), recebeu em seu gabinete a Comissão do Direito das Pessoas Autistas da OAB-MA, para tratar de políticas públicas voltadas para a comunidade autista.

Na reunião foram abordadas estatísticas e programas que vem sendo desenvolvidos para a comunidade autista maranhense, além dos desafios enfrentados por pais, familiares e/ou cuidadores, principalmente no diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Como também a ampliação de políticas públicas para o tratamento em todo o Estado. 

A presidente da Comissão, Dra. Anna Karina, agradeceu pela receptividade à causa e ao final recitou um trecho do texto de um dos maiores defensores dos direitos humanos  “gostaria de agradecer por ter nos recebido e ser tão sensível e conhecedor dos desafios que enfrentamos, aproveito para citar que no dia 28 de agosto de 1963, em Washington, o pastor Martin Luther King disse ‘eu tenho um sonho, que um dia nós não precisaremos utilizar o termo inclusão, pois terá se transformado em realidade’, assim finalizo a minha participação”.

“Como médico, mas principalmente como cidadão que convive com famílias com membros autistas, sei do quanto requer cuidados e atenção com esta comunidade. Parabenizo a OAB-MA por sempre buscar novas parcerias para atender as demandas de suma importância social e me coloco à disposição da Comissão, dentro do contexto da realidade de nosso Estado, para criar e ampliar políticas públicas para a melhor qualidade de vida das pessoas com TEA no Maranhão”, declarou Leonardo Sá. 

Participaram também da reunião, os membros da Comissão do Direito das Pessoas Autistas, o Dr. Washington Beckman Saraiva e o Dr. Rodrigo Nery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário