sábado, 30 de abril de 2022

Nina sempre será! Boi de Nina Rodrigues vai abrilhantar a Festa do Trabalhador no Cohatrac



Neste domingo, 1º de maio, é comemorado o Dia do Trabalhador. Disso, todo mundo sabe, claro. Mas a novidade “quentchura” é a festança que Andrezinho do Cohatrac vai realizar na sua comunidade, para o povo do bairro e adjacências, com muita alegria, entretenimento e cultura. 


A programação começa às 20h, na Praça Nossa Senhora de Nazaré, no Viva Cohatrac, com direito ao ensaio oficial do bumba-boi de Nina Rodrigues e mais a participação da prata da casa Fernando Lima, Eli Cantor e Erickson Andrade, Rafael Beckman, Dressa e Ric Coelho. O apoio cultural é do vereador Thyago Freitas. Detalhe: o evento é inteiramente gratuito.


Mas a grande expectativa, com certeza, fica por conta do ensaio do Bumba-Boi de Nina Rodrigues, um dos mais aplaudidos dos arraiais de São Luís na temporada junina, que este ano promete voltar com força toda.


Destaque para a qualidade musical do grupo, reconhecida a nível nacional, quando uma das principais toadas de criação de Concita Braga, tornou-se Hino da Cultura Maranhense. A música “Nordeste Brasileiro” é destaque em todo Brasil e parte do repertório de grandes artistas, levando à Rede Globo a pleitear os direitos de concessão da música para divulgação por destacar-se como maior representante da cultura nordestina e do Bumba Boi do Maranhão. (Ned) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário