sexta-feira, 22 de abril de 2022

Dr. Rafael Nunes dialoga com a comunidade do João Paulo e Coroado


 Apesar do feriado de Tiradentes, nesta quinta-feira (21), não teve descanso para o odontólogo Dr. Rafael Nunes. Durante a tarde, ele visitou moradores da Rua da Malária ou da Vala, no bairro do João Paulo, onde ouviu as principais demandas da comunidade, a convite do líder comunitário Denis Guterres. Eles reclamam da falta de um posto de saúde e das obras de drenagem de esgoto, que ficaram inacabadas.

Em vários pontos ficaram aberturas que representam risco de acidente, principalmente quando chove. Dr Rafael viu de perto o dilema dos moradores e dos jovens, que não tem uma quadra para a prática de esportes.

“Como diretor do Conselho Regional de Odontologia, tentei melhorar a saúde das pessoas e não dá pra fazer isso sem melhorar o saneamento básico. Um depende do outro. É preciso otimizar recursos para resolver com urgência questões como esta”, frisou o dentista, sobre os serviços inacabados.

Na rua do Potássio, bairro do Coroado, a dona Nicinha parou pra conversar com Dr Rafael, junto com a família. A precariedade da saúde e a ausência de políticas públicas para a comunidade foram as principais reclamações. “Nós somos carentes de tudo aqui no Coroado. A gente precisa de alguém que olhe com mais carinho pra nossa região”, concluiu.

Aos poucos, Dr. Rafael vai conhecendo histórias de gente que não perde a esperança de dias melhores. Esse novo tempo é possível também por meio da política, que precisa ser feita com responsabilidade e compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário