sábado, 2 de abril de 2022

Carlos Brandão toma posse como governador do MA

 


Antes de tomar posse no cargo de governador do Maranhão, na tarde deste sábado (2), o vice-governador Carlos Brandão (PSB) afirmou, durante entrevista coletiva realizada no hall do Plenário Nagib Haickel, da Assembleia Legislativa, que fará um governo de continuidade, tendo a pasta da Educação como prioridade. Ao lado do presidente do `Parlamento Estadual, deputado Othelino Neto (PCdoB), ele respondeu aos questionamentos dos jornalistas.


“Com 30 anos de vida pública, considero-me preparado para cumprir essa honrosa missão. Quero fazer muito mais do que já fizemos durante esses sete anos e poucos meses de gestão ao lado do governador Flávio Dino. Claro que desenvolveremos ações nas demais pastas, mas a educação será nossa prioridade”, enfatizou Brandão. 


Indagado sobre sua relação com a bancada de oposição na Assembleia, Carlos Brandão respondeu que ela [a oposição ] é salutar e necessária para a democracia. “Até nos ajuda a governar melhor, pois aponta erros que podemos corrigir. Sei lidar muito bem com a classe política. Respeitaremos a opinião de todos e governaremos em um ambiente de parceria institucional, a mesma que mantivemos durante todo esse período”, frisou.


Pronunciamento


Após tomar posse, o já governador Carlos Brandão fez um breve pronunciamento destacando as principais ações do governo Flávio Dino, como as mais de 1.400 escolas e a implantação dos Centros de Hemodiálise em todas as regionais de saúde. “Tenho o sentimento de dever cumprido como vice-governador de Flávio Dino e a consciência de que precisamos fazer mais. E o faremos”, afirmou.


O governador ressaltou a relação de parceria institucional e harmonia do Poder Executivo com a Assembleia Legislativa, acrescentando ainda que dará continuidade, uma vez que considera fundamental. “Nós manteremos sempre uma relação institucional de harmonia com todos os poderes e a parceria com a Assembleia, construída ao longo desses sete anos e pouco de governo”.


Carlos Brandão finalizou afirmando que pretende fazer um governo justo, solidário e de oportunidades para todos. “Eu me preparei para este momento. Vou governar para garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário