quarta-feira, 27 de abril de 2022

Atual secretário de Saúde do Maranhão relembra legado de Carlos Lula nas redes sociais

 


"O trabalho não para e vamos avançar mais para cuidar da nossa gente e do legado construído" escreveu Tiago Fernandes, atual secretário de Saúde do Maranhão na foto de registro da reunião com Carlos Lula, ex-gestor da Saúde. 

A reunião sinaliza a forte influência de Carlos Lula nas pautas da Saúde pública Maranhão. Lula esteve a frente da pasta por quase 6 anos e criou o maior legado de serviços públicos de saúde do estado. 

Carlos Lula destacou o encontro como uma "parceria pelo SUS". Atualmente, Lula é pré-candidato a deputado estadual e deve seguir as pautas de defesa do sistema público de saúde, a proteção do legado construído e manutenção dos investimentos em saúde.

Na gestão de Carlos Lula, o ex-governador Flávio Dino investiu o maior volume de recursos do tesouro estadual na Saúde. O resultado destes investimentos garantiram a descentralização dos hospitais, Policlínicas, oncologia e hemodiálise para todas as regiões de saúde, além de zerar a espera dos pacientes a espera de tratamento de diálise e de radioterapia. Os feitos são inéditos no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário