quinta-feira, 31 de março de 2022

Troca-troca partidário: Braide, Murad e Wellington no PSC; Roberto Rocha no PTB; Yglesio e Ariston no PSB


 Às vésperas do fim do prazo de filiação partidária, o troca-troca é intenso na política maranhense. O Blog do jornalista Diego Emir fez um levantamento das principais movimentações que ocorreram nas últimas horas e devem ser consolidadas nos próximos dois dias.


PSC


O irmão do prefeito Eduardo Braide, Fernando Braide filiou-se no PSC, onde disputará a vaga de deputado estadual ao lado de Wellington do Curso, Ricardo Murad, Sá Marques, Daniel Vieira de Imperatriz e outros. Para deputado federal, Aluísio Mendes, Mariana Carvalho e Flávia Berthier, a principio são os nomes principais.


PTB


Roberto Rocha assumiu o comando do PTB no Maranhão para disputar a vaga de senador ou governador. Roberto Rocha Júnior deve concorrer ao cargo de deputado federal.


PSB


Os deputados Yglesio Moyses e Ariston filiam-se ao partido, assim como o filho do prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, Davi Brandão. Todos vão para a disputa de deputado estadual.


PCdoB


Os deputados Ricardo Rios e Wendel Lages filiam-se ao PCdoB. A deputada Ana do Gás, após perder a indicação da Secretaria da Mulher, avalia deixar o partido.


MDB

O advogado Márcio Coutinho filia-se ao MDB, para a disputa de deputado estadual.


Podemos 

Após a filiação em massa do ex-prefeito de Tuntum, Cleomar Tema; dos ex-deputados estaduais Raimundo Cutrim, Cabo Campos, Jota Pinto e Penaldon; do ex-vereador de Timon, Leandro Bello e dos ex-prefeitos Júnior Cascaria de Poção de Pedras e Carrinho de São Bento. A ex-deputada estadual Valéria Macedo também deve se filiar ao partido.


PT 

Gastão Vieira filou-se ao partido e vai disputar a vaga de deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário