quarta-feira, 9 de março de 2022

Servidoras da Assembleia são homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher


 Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8), a Assembleia Legislativa, por meio do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), realizou uma programação especial direcionada às servidoras da Casa  O evento, ocorrido no Plenarinho, foi conduzido pela  procuradora da Mulher na Assembleia, deputada Daniella (DEM), que destacou o trabalho realizado pela presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, e a luta das mulheres para superar barreiras em todos os setores da vida.

“Tenho muito orgulho de falar como deputada e procuradora da Mulher na Assembleia, nesta data tão importante. Graças às nossas lutas, estamos conquistando espaços, direitos e avançando em todas as áreas, fruto de muito sacrifício. É um dia para se refletir e analisar o que ainda precisa ser feito”, afirmou.

A programação prosseguiu com uma palestra proferida pela nutricionista Carol Sales, que abordou o tema “Saúde da mulher e autoestima”. Ela destacou a importância da saúde da mulher, sempre deixada para segundo plano por conta das inúmeras atividades desempenhadas, seja no trabalho ou no ambiente familiar.

“Nós, mulheres, somos os pilares em nossas casas e fica mais difícil termos tempo para cuidar da nossa saúde. Nós temos de nos amar do jeito que somos, mas precisamos cuidar do nosso corpo, nos alimentar, dormir bem, beber muita água e praticar atividades físicas. Tudo de forma equilibrada”, frisou.

Após a palestra, foi servido um coffeebreak no hall de entrada da Assembleia. As servidoras também receberam flores e uma caneca alusivas à data. A confraternização foi embalada por um show descontraído do cantor Marcone Gal.

Elogios

As homenageadas elogiaram a palestra. “Muito enriquecedora, destacando temas que dizem respeito à saúde da mulher”, disse a agente legislativa Terezinha Costa, do Setor Médico.

Ana Maria Viegas, secretária executiva do Complexo de Comunicação, ressaltou que o evento contribuiu com muita informação. “A palestra foi excelente, abordando temas importantes como o combate à obesidade e mostrando que podemos atuar em todas as áreas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário