quinta-feira, 10 de março de 2022

Sampaio bota pressão e diz que é “obrigação” vencer o Moto

 


A decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense entre Sampaio e Moto ganha um pouco mais de drama depois que o presidente do Sampaio, Sérgio Frota escreveu nas redes sociais de que é “obrigação” vencer o Moto, no próximo sábado (12), às 18h, no Estádio Castelão.

Como time de Série B, está mais do que claro que o dirigente do Sampaio não admite ser derrotado por uma equipe que está na Série D e ainda mais sendo o Moto que atravessa uma fase de transição e busca melhores dias.

O Sampaio pelas condições financeiras atravessa um momento bem melhor do que o rival. Tem uma folha mais alta, jogadores mais qualificados e vem cumprindo boa campanha no Campeonato Maranhense, além de ter se classificado na Copa do Brasil e estar perto de se classificar na Copa do Nordeste.

O Moto também cumpre boa campanha no Campeonato Maranhense e na Copa do Brasil, mas não posso dizer que é um jogo igual e que as equipes estão no mesmo patamar, pois não estão e a vantagem no jogo que ninguém tem vantagem é do Sampaio que tem certo favoritismo.

Tudo bem que se trata de um clássico cheio de rivalidade e muitos vão dizer que em situações assim não existe um favorito, mas não vou deixar de afirmar que o Sampaio tem sim melhores condições para vencer a partida e levar o título, mas daí o presidente do clube dizer que é “obrigação”, acaba demonstrando certa pressão nos jogadores e comissão técnica.

O Sampaio está na frente sim, mas somente quando o árbitro encerrar o jogo é que vamos poder dizer quem levou a melhor em mais esse capítulo na história do futebol maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário