quinta-feira, 3 de março de 2022

Janela Partidária começa hoje e deve movimentar muitos deputados do MA

 


A cada ano eleitoral, ocorre a chamada “Janela Partidária”, um prazo de 30 dias para que parlamentares possam mudar de partido sem perder o mandato. Esse período acontece seis meses antes do pleito. Neste ano a janela partidária será iniciada nesta quinta-feira (03), indo até 1º de abril, mas só atenderá deputados estaduais e deputados federais.

A expectativa é que muitos deputados maranhenses mudem de partido aproveitando a Janela Partidária. Entre os deputados federais, a proporção entre aqueles que irão mudar de partido será menor, mas também teremos mudanças.

Pelo rápido levantamento feito pelo Blog, existe a possibilidade de cinco parlamentares federais do Maranhão trocarem de legenda. Pedro Lucas e Juscelino Filho, devem ingressar no União Brasil (fusão do DEM com o PTB), Rubens Júnior, Aluísio Mendes e Josivaldo JP, também podem mudar de partidos na Janela Partidária.

Já na Assembleia Legislativa do Maranhão, as mudanças tendem a ser bem maior, principalmente após o racha no grupo político do governador Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário