quinta-feira, 31 de março de 2022

Felipe Camarão deve ser anunciado como o escolhido para compor a vaga de vice-governador na chapa de Brandão

 


O governador Flávio Dino (PSB) e o vice-governador Carlos Brandão (PSB), estão sendo aguardados agora às 17h na sede do diretório estadual do PT, localizado no bairro do Cohafuma em São Luís. Na oportunidade, eles vão receber a indicação do partido para compor a chapa majoritária. O nome de Felipe Camarão será apresentado como o escolhido para a vaga de vice-governador.

De acordo com a direção estadual do PT, a maioria das forças internas partidárias decidiu que Felipe Camarão representará o PT no cargo de vice-governador na chapa do governador Carlos Brandão. “Nossa decisão em torno do nome do vice-governador levou em conta a expressão política e atuação dentro do partido. Essas duas particularidades foram essenciais no diálogo em torno da escolha de Felipe Camarão”, afirma o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Francimar Melo.

Felipe Camarão sempre foi engajado na política. Jovem, o ex-secretário de Educação do Governo do Estado do Maranhão também é presidente da Fundação da Memória Republicana do Brasil, membro titular do Fórum Nacional de Educação (FNE) e professor da Universidade Federal do Maranhão. É, ainda, membro da Academia Ludovicense de Letras e sócio do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão.

A Direção Estadual do PT, diante do momento político, em que a prioridade é a eleição do presidente LULA, no âmbito nacional, do governador Flavio Dino como senador da República, a de Carlos Brandão como governador do Estado, além da ampliação da bancada de deputados estaduais e federais, vê em Felipe Camarão um forte aliado para as eleições de 2022, no combate ao fascismo.

O outro nome que estava posto para ocupar o cargo era o de Zé Inácio, que foi chamado ao Palácio dos Leões para chegar a um entendimento. Em compensação, o deputado estadual deve ser alçado ao posto de líder do Governo na Assembleia Legislativa, assim como indiciou Cicilia Costa, filha do ex-reitor do IFMA, Zé Costa, ao cargo de secretária de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário