quinta-feira, 31 de março de 2022

Cresce o nome de Felipe Camarão para ser o vice de Brandão

 


Com a pré-campanha indo de vento em polpa, recebendo novas e importantes adesões diariamente, o futuro governador Carlos Brandão (PSB) agora já começa a focar na montagem de sua chapa, principalmente na vaga de vice-governador.

Durante a semana, em evento de filiação do deputado federal Rubens Júnior ao PT, Brandão fez questão de “bater o martelo” sacramentando que o vice será do Partido dos Trabalhadores. Brandão ainda destacou que o seu vice, caso vençam as eleições deste ano, irá ser o próximo governador do Maranhão.

“Em 2026 o PT terá um governador do Maranhão porque será o vice de Carlos Brandão. Será o momento ainda maior do PT porque eu não tenho dúvida de que o nosso grupo político já entendeu que o vice tem de ser do PT. É o partido mais alinhado como nosso grupo político é o partido que integrou nesse país, os movimentos sociais. Por isso que já agora, em 2022, nós teremos o vice do PT e eu não tenho dúvida: vamos ganhar a eleição e em 2026 o PT estará na cadeira principal do Palácio dos Leões”, destacou Brandão.

Diante desse cenário, o nome precisa ser alguém de extrema confiança do grupo e alguém com a capacidade de administrar o Maranhão, quando Brandão deixar o Palácio dos Leões, muito provavelmente em abril de 2026.

Inegavelmente o nome, dentro do PT, que preenche esses requisitos e que vai ganhando muita força é do atual secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão.

Com um trabalho destacado na pasta, através do Escola Digna, Camarão é pré-candidato a deputado federal, mas já tem sido convencido, a mais uma vez, abdicar da disputa direta para ser o nome do PT na chapa de Brandão. Felipe Camarão teve seu nome cotado para disputar a Prefeitura de São Luís em 2020 e o próprio Governo do Maranhão em 2022, mas abdicou das disputas em prol da unidade do grupo político do governador Flávio Dino (PSB).

É aguardar e conferir, mas tudo caminha para que Felipe Camarão seja o nome do PT para ser o vice de Brandão, mesclando ainda a experiência com a juventude, uma combinação que geralmente sempre dá certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário