quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Movimento "Cadê o Circo?" é convidado pela prefeitura de São Luís para reunião nesta semana



Na quarta-feira, 02, o movimento "Cadê o Circo?" protocolou, na Prefeitura de São Luís, ofício com pedido de reunião com o prefeito, Eduardo Braide (Podemos), para discutir sobre a retorno do Centro Cultural Nelson Brito (antigo Circo da Cidade).

O movimento foi formado em janeiro deste ano, para cobrar das autoridades públicas a reconstrução do circo. Já que está desativado há dez anos, mas que abrigou shows e espetáculos não só de artistas do cenário nacional, como também produções independentes e projetos de arte-educação como o Circo-Escola. Um espaço público democrático, para que a classe artística e cultural independente possa voltar a produzir,  gerando emprego e renda, na capital maranhense.

Em resposta ao "Cadê o Circo?", o prefeito solicitou ao secretário de cultura, Marco Duailibe, que convidasse o movimento para uma reunião nesta próxima quarta-feira, 09, às 15h, na Secretaria Municipal de Cultura, por meio do ofício n° 009/2022, conforme o anexo. 

O movimento "Cadê o Circo?" divulgou que comparecerá para dialogar com o poder público sobre o retorno deste espaço de suma importância para a cena cultural independente e que faz parte da memória afetiva dos maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário