terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Lei Maria da Penha: Como Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, deputada Daniella, deve formalizar acusação contra ex-marido Cleomar Tema


 A deputada estadual Daniella (DEM), subiu a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, para fazer graves denúncias e explicar o real motivo que levou a separação com o ex-prefeito de Tuntum, Cleomar Tema. Como Procuradora da Mulher no parlamento estadual, agora cabe a parlamentar encaminhar a denúncia que sofreu e vem sofrendo. De acordo com os relatos, ela sofreu violência psicológica, a qual se enquadra na Lei Maria da Penha, que pode levar de 6 meses a 2 anos de prisão, mais multa.

De acordo com a deputada estadual Daniella, ela se casou com Cleomar Tema aos 23 anos e ao longo de 14 anos, manteve-se casada, porém ao descobrir as traições, ela se afastou e se recusou a manter o casamento de “fachada” que teria sido proposto pelo ex-prefeito de Tuntum. Portanto em setembro de 2021, ela deu entrada no divórcio que aparentemente foi concluído em janeiro de 2022.

Daniella revelou que sofreu diversas ameaças durante o seu casamento, mas que agora está pior, pois ela está sendo vítima de uma perseguição implacável. De acordo com a deputada estadual, ela já foi chamada de “puta”, “vagabunda”, “bandida” e dentre outros.

No dia 5 de janeiro de 2022 ao anunciar que estava se divorciando, Daniella Tema afirmou que com “lágrimas nos olhos” comunicava o fim do seu casamento que teria sido marcado por “amor e respeito”,  mas que mesmo com o fim, ela seguiria sendo uma “leal admiradora” do ex-prefeito Cleomar Tema.

Porém, pouco mais de um mês após um anúncio oficial do casamento, Daniella parece ter sido obrigada a expor a verdade sobre o que foi o seu casamento com o ex-prefeito nos últimos anos diante de tantos ataques e perseguições. Episódios de humilhação pública, pois ela chega a relatar que foi posta para fora de casa com sua filha, lhe sobrando apenas a roupa do corpo.

Como Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, Daniella pode assumir um protagonismo em defesa da mulher, buscando o combate a violência psicológica, que maltrata tanto quanto a física, que deixa marcas incalculáveis.

Já Cleomar Tema, que permanece em silêncio, terá que prestar explicações, ainda que não sejam públicas, mas terá que esclarecer os fatos perante a autoridade policial, afinal o que a deputada estadual Daniella é algo de domínio público e naturalmente o Ministério Público deve agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário