quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Exército e TRE se reúnem para discutir segurança das eleições no Maranhão

 


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, se reuniu, na manhã dessa terça-feira (8), com o comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24° BIS), Ten Cel Sergio Henrique Lopes Rendeiro, para as primeiras tratativas sobre a segurança das eleições deste ano no Maranhão, que acontecem no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 do mesmo mês, em segundo turno, caso seja necessário.

Na audiência com o presidente do TRE-MA, o comandante do 24° BIS, que estava acompanhado do adjunto de Comando, Sub Ten Carlos Magno Figueira Alves, afirmou que o Batalhão Barão de Caxias continua à disposição da corte eleitoral para fortalecer ainda mais os laços de amizade e cooperação entre as duas instituições.

Nos próximos meses, Exército e TRE-MA darão continuidade à agenda de reuniões para definir o plano operacional a ser executado durante o pleito, o efetivo que atuará no 1º turno e em.um.eventual segundo turno, o aparato a ser empregado nas zonas eleitorais e os municípios onde será preciso reforçar as forças militares para assegurar a ordem pública durante a eleição.

0 24° BIS tem um histórico de cumprimento de missões de garantia da votação e apuração (GVA) das eleições no Maranhão em áreas urbanas e rurais. Em 2018, o Exército atuou em 72 municípios do estado, destacando um efetivo total de mais de 600 homens, com prioridade para as cidades do interior, mas também com cobertura em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário