terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Homem de palavra: Em 1 ano de gestão, Braide cumpre 20,89% das promessas de campanha

Em um ano de mandato, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), conseguiu cumprir 20,89% das promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2020.

Os dados são do levantamento feito pelo g1, que mostra quais dos compromissos assumidos pelos então candidatos, eleitos para um mandato de quatro anos, foram integralmente cumpridos.

O monitoramento aponta que, 34,32% das promessas de Braide foram cumpridas em parte e 65,67% ainda não foram cumpridas pelo atual gestor da capital maranhense.

No especial do g1 Maranhão, jornalistas apuraram 67 promessas ao todo, considerando o que pode ser claramente cobrado e medido. Desse total, Braide cumpriu 14 promessas no primeiro ano de mandato, a maioria das promessas cumpridas é da área da saúde e de infraestrutura. Nove promessas foram cumpridas em partes e 44 não foram executadas ainda.

Eduardo Braide fez promessas específicas em um programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevistas e debates.

O Promessas do g1 é um acompanhamento feito ao longo da gestão dos pefeitos. A avaliação final será feita ao término do mandato.

O monitoramento das promessas dos políticos é feito pelo g1, periodicamente, desde 2015. O levantamento é feito por mais de 50 jornalistas de todo o Brasil, que seguem uma metodologia própria para separar e avaliar tudo que pode ser claramente cobrado e medido ao longo do mandato.

Em números absolutos, o resultado da avaliação das promessas é:

Total de promessas: 1.091

* Cumpridas: 165

* Cumpridas em parte: 201

* Não cumpridas ainda: 717

* Não avaliadas: 8


Fonte: G1 MARANHÃO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário