sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Felipe Camarão oficializa saída da disputa pelo Governo do Maranhão

 


O que já era comentado nos bastidores, foi oficializado pelo secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão (PT). O petista comunicou ao seu partido que abdica da disputa pelo Palácio dos Leões e vai brigar por uma vaga na Câmara Federal.

Para tomar a decisão, Felipe Camarão destacou o posicionamento do governador Flávio Dino em apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão. Camarão deixa claro que, pela sua vontade pessoal, pretende apoiar as pré-candidaturas de Lula (Presidência da República), Brandão (Governo do Maranhão) e Flávio Dino (Senado). Veja abaixo a carta encaminhada ao PT por Felipe Camarão.

Em virtude da atual conjuntura política vivenciada em nosso estado; pelo bem de um projeto nacional do nosso Partido dos Trabalhadores, cuja tática principal é clara, no sentido de eleger o presidente Lula e constituir uma forte bancada federal nas eleições de 2022; pela minha posição de aliado do governador Flávio Dino, que já apresentou o nome do vice-governador Carlos Brandão como sua escolha pessoal para a sucessão no Governo do Maranhão e, neste sentido, não há como ser aliado e adversário ao mesmo tempo, venho manifestar, através desta carta, minha decisão de retirar minha pré-candidatura ao cargo de Governador do Estado, no pleito de 2022.

Assim sendo, coloco meu nome para disputar uma vaga na Câmara Federal, como Deputado Federal, como fora minha decisão inicial quando me filiei nesse honroso partido, ou em outra missão partidária que nosso PT deliberar em suas instâncias e níveis de decisão.

Como militante, professor atuante da Educação Pública e gestor do extraordinário Programa “Escola Digna”, considerado o maior em volume de investimentos e ações transformadoras da história do Maranhão e quiçá do Brasil, realço meu apoio pessoal à Flávio Dino, Senador da República; Carlos Brandão, governador do Maranhão, e Lula, presidente da república para o bem do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário