terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Edilázio é o terceiro deputado federal a testar positivo para a COVID-19


 Mais um deputado federal maranhense testou positivo para a Covid-19. Nesta segunda-feira (10), Edilázio Júnior (PSD) informou que contraiu a doença.

Além dele, Gil Cutrim (Republicanos) e Gastão Vieira (PROS), também confirmaram que testaram positivo para a Covid.

Edilázio afirmou que já cancelou a agenda política desta semana, quando teria compromissos em algumas cidades, inclusive, estaria acompanhado do ex-prefeito de São Luís e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PSD, Edivaldo Júnior.

O deputado maranhense afirmou que se sentindo bem, em isolamento e atribui o quadro a vacinação.

“Infelizmente, não vou poder estar presente nas programações previstas nos municípios de Timon, Codó e Formosa da Serra Negra, neste final de semana, devido ao isolamento que irei seguir a partir de hoje. Apesar de estar infectado, me sinto muito bem e tenho a certeza de que é devido à vacinação. Que Deus continue nos abençoando sempre, logo logo estarei melhor para seguir trabalhando pela nossa gente!”, destacou Edilázio.

Mais casos

Outros parlamentares que também contraiu o vírus foram o senador Weverton Rocha (PDT), o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT) e a vereadora Karla Sarney (PSD). 

Há, no entanto, extensa lista de casos registrados no Estado. O primeiro político infectado, com essa nova onda da variante Ômicron da Covid-19, que chegou mostrando sua força, principalmente no aspecto de ser a dominante e segue contaminando muita gente neste início de 2022, foi o governador Flávio Dino (PSB).

O alto número de contaminações fez com que o Maranhão voltasse a exigir uso de máscara em locais fechados. Além disso, uma resolução também passou a exigir o item de segurança e comprovante de vacinação para acesso à Assembleia Legislativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário