sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Com reaceleração da Covid-19 e surto gripal, empresários começam a adiar e cancelar shows e outros eventos em São Luís



A reaceleração do contágio pela Covid-19 e o surto gripal registrados em São Luís neste início de ano começam a impactar o setor de entretenimento. Com o novo agravamento da pandemia e a disseminação de casos de influenza H3N2, inclusive com diagnósticos de flurona (dupla infecção), empresários e produtores de eventos locais estão adiando ou mesmo cancelando festas e shows programados para as próximas semanas.

Tradicional casa de diversão noturna da capital, localizada no bairro Forquilha, a Choperia Marcelo anunciou em suas redes sociais (confira abaixo) que não mais realizará o show com os cantores Léo Magalhães e Elias Monkbel, que estava marcado para o próximo sábado, dia 15.

Em comunicado, a casa informou o adiantamento “em virtude do aumento dos casos de gripe, do avanço de contaminações por variantes da Covid-19 e recomendações do Ministério Público”. A choperia começou a devolver nesta quinta-feira (13) os valores correspondentes aos ingressos que já haviam sido vendidos.

Outra casa que decidiu alterar sua programação de festas por causa da nova piora da crise sanitária, agora associada à proliferação de síndromes gripais, foi a Resenha SLZ, situada na Praia Grande (Centro Histórico), que entrou em recesso uma semana antes do Natal e retomaria as atividades no último dia 7. “Somos a favor da vida”, diz o trecho do comunicado postado pelo estabelecimento em sua conta no Instagram.

Ao pesquisar os perfis de outras casas de eventos nas redes sociais, o blog constatou que a maioria mantêm suas programações festivas normalmente. Sinal de que o setor de entretenimento, em geral, não vê outra solução, que não seja o funcionamento, para se refazer das perdas acumuladas desde o início da pandemia, há quase dois anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário