terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Moto enfrenta dificuldade para montar equipe para 2022

 


Ainda sem recursos financeiros para quitar os salários atrasados que herdou da gestão de Natanael Jr, o presidente do Moto, Yglésio Moises encontra muita dificuldade para renovar contratos com jogadores e iniciar a recomposição do elenco para 2022.

Nem mesmo o nome do novo treinador que será Carlos Ferro foi anunciado oficialmente pelo clube, pois houve muitas críticas por parte de torcedores.

Até agora, seis jogadores do elenco que encerrou a temporada tiveram o contrato renovado: João Paulo e Joanderson (goleiros), Kevin (zagueiro), Codó (volante), Claitinho (meia) e Vanderlei (meia). Vanderlei chegou para a Pré-Copa do Nordeste e pouco acrescentou, Cleitinho foi sempre oscilante na temporada, mas é o que o Moto pode fazer agora. A situação do atacante Márcio Diogo segue sem definição, mas pela demora não deve seguir no clube.

O que se sabe é que o Moto planeja começar a pré-temporada ainda este ano, mas a data também não foi oficializada pela diretoria.

Sabemos da dificuldade financeira do clube, mas é necessário alertar que essa demora na montagem do time pode custar muito caro no ano que vem. O momento para se montar uma boa equipe é esse, mas Yglésio ainda busca recursos e parceiros.

Neste sentido, o futuro do Moto na próxima temporada é totalmente incerto. O clube vai disputar o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D, destas competições apenas a Copa do Brasil, se o Moto pegar um time de apoio popular será viável financeiramente.

Mas o clube precisa ir bem no Campeonato Maranhense para garantir vagas nas competições nacionais em 2023, e sobretudo no Campeonato Brasileiro Série D, quando tentará buscar o acesso à Série C que é o grande sonho da sua torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário