sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

INSS nomeia novo gerente executivo do órgão em São Luís

 


O recém nomeado presidente do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS, José Carlos Oliveira, em uma de suas primeiras ações à frente do órgão, nomeou o jovem Weslley Martins para o comando de 33 agências do INSS no Maranhão. A informação é do blog do jornalista John Cutrim.

Com uma trajetória voltada a capacidade técnica, estudos e trabalhos sociais. Weslley Martins tem 26 anos de idade, é funcionário de carreira do INSS e exerceu, até a nomeação, alguns cargos de chefia, como chefe da Seção de Atendimento, gerente da Agência na Área Itaqui Bacanga e substituto do chefe do Serviço de Benefícios. Como novo gestor da autarquia, Weslley Martins trabalhará em conjunto com a Gerência Executiva de Imperatriz, a qual responde pela gestão das agências do INSS no Sul e Sudeste do Maranhão, contando com aproximadamente 23 unidades.

Formado em Engenharia de Controle e Automação e Gestão Pública, Martins é o gerente executivo mais jovem da história do INSS. Foi um dos responsáveis pela implantação do INSS Digital em sua fase piloto e do Seguro Defeso nas plataformas digitais no Maranhão. Além de sempre estar prestando suporte nas demandas nacionais do órgão diretamente na Capital Federal, em Brasília.

Sua capacidade técnica inclusive já foi reconhecida nas superintendências regionais espalhadas pelo Brasil. Contando com o apoio direto do superintendente da Regional Nordeste, Marcos de Brito.

Nascido e criado na Vila Embratel, em São Luís, Weslley é filho do ex-líder comunitário, bacharel em Direito e antigo presidente do PAN, PHS e DC, candidato a vereador e deputado federal, Antônio Ferreira Martins (Totó Martins), falecido recentemente, vítima da COVID-19, e da pedagoga e gestora escolar, Marinalva Aragão Martins, a qual vem desenvolvendo trabalho constante na região, para aproximar os jovens da periferia às políticas públicas. Marinalva é uma das principais lideranças que representam a Área Itaqui-bacanga nos assuntos e demandas políticas junto a população, sendo, inclusive a gestora que sempre vem buscando aproximação dos representantes políticos na região.

Uma das características do novo gestor local do INSS no Maranhão, Weslley Martins, é a preocupação em diminuir desigualdades sociais, tanto na comunidade da Vila Embratel quanto em toda a cidade de São Luís.

A frente do INSS já realizou diversas ações em parceria com instituições públicas com a comunidade, visando diminuir a distância entre o órgão e as pessoas que buscam o recebimento de benefícios. Na comunidade, as atividades têm o intuito de levar educação aos jovens da periferia, garantindo que todos possuam informações necessárias para realizarem o requerimento de seus benefícios previdenciários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário