terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Espetáculo Ópera do Malandro abre a XVI Semana do Teatro no Maranhão

 



A abertura da XVI Semana do Teatro no Maranhão foi realizada, na última segunda-feira (13), no Teatro Arthur Azevedo, com a apresentação do espetáculo “Ópera do Malandro”. A cerimônia lotou a plateia do Teatro e reviveu a magia artística, que ficou muito tempo restringida por conta da Pandemia da Covid-19. A 16° edição da Semana do Teatro acontece entre os dias 13 e 19 deste mês e traz uma programação vasta com atividades para todo o público apaixonado pelo teatro.

Um dos maiores festivais artísticos do estado, a Semana do Teatro no Maranhão iniciou sua programação com um espetáculo para lá de divertido, crítico e com muita música. “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, interpretada pelo elenco da companhia EnCanto Coletivo Cultural, encantou o público e foi ovacionado com palmas e risos. A apresentação foi só o começo das grandes atividades que ainda tem pela frente, durante os sete dias do festival, que busca fortalecer vínculos, promover a cultura e fomentar a troca de conhecimentos e experiências entre artistas maranhenses.

A diretora da Semana do Teatro no Maranhão, Bianka Marques, destaca as oficinas e espetáculos que serão promovidos, durante o evento, e ressalta a felicidade de voltar a levar a alegria do teatro para pessoas, depois de um ano, de forma online e presencial.

“A 16° edição da Semana do Teatro no Maranhão foi preparada por muitas mãos para que possamos ter uma programação vasta, que vai até domingo, dia 19. Estamos com uma diversidade de atividades, entre oficinas, espetáculos, webinar e performance, em diversas casas de cultura de São Luís. Ressaltamos que toda a programação será hibrida, online e presencial, para que todos possam ter acesso. Para nós, é alivio no coração e um brilho nos olhos vermos, novamente, o Teatro lotado com o público a vontade para assistir, depois de muita preparação para voltarmos a valorizar o teatro, uma linguagem necessária”, afirmou.

Na oportunidade, o estudante de Teatro e artista, Cadú Marques, ressaltou sua emoção de voltar prestigiar as apresentações da Semana do Teatro.

“Para nós é uma alegria tamanha, voltar ao Teatro, presencialmente, para assistir um espetáculo da Semana do Teatro no Maranhão, um movimento totalmente gratuito que

incentiva a população a valorizar a cena local e cultural do nosso estado. Isso é extremamente importante e estou com muitas expectativas boas para participar de programação do evento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário