quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Em parceria com o Sebrae, Prefeitura de Santa Rita estimula sentimento de empreendedorismo em crianças

 


Uma das metas mais ambiciosas da gestão do prefeito Dr Hilton Gonçalo é tornar Santa Rita, uma cidade com uma economia pulsante e que seja referência para o Maranhão. Pensando nisso, a Prefeitura de Santa Rita concluiu nesta terça-feira (21), em parceria com o SEBRAE, o JEEP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

A ideia do JEEP é desenvolver em crianças e adolescentes o sentimento do empreendedorismo. Na Escola Margarida Martins no bairro Gonçalo em Santa Rita, estudante entre 6 e 13 anos, desenvolveram ao longo de dois meses projetos que visavam a elaboração de projetos economicamente viáveis.

De acordo com o vice-presidente do SEBRAE no Maranhão, Celso Gonçalo, a ideia do JEEP é “descobrir talentos, fazer com que as crianças tenham a percepção que se criarem o seu próprio negócio, elas vão ter renda e ainda gerar empregos”.

Em Santa Rita foram desenvolvidas atividades como a horta escolar, lanchonete e apresentações culturais. Todas essas práticas foram comercializadas nesta terça-feira (21), e cada criança começou a ter a sua primeira renda ao desenvolver com suas próprias mãos uma atividade comercial.

Tudo isso faz com que conceitos de plano de negócio, como arrecadar dinheiro, qual a melhor maneira de vender e o que fazer com o lucro ou o prejuízo, sejam estimulados nos estudantes. A ideia é que os alunos vivenciem experiências semelhantes às do mercado de trabalho, e consigam lidar com diferentes situações.

O JEEP foi desenvolvido em Santa Rita por meio das Secretarias de Educação, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Indústria e Comércio. A ideia é que para 2022, esse projeto seja ampliado para outras escolas e atenda mais crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário