segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Braide inicia entrega do Cartão Alimentação Escolar

 


O prefeito Eduardo Braide iniciou a entrega do Cartão Alimentação Escolar, nesta segunda-feira (13). O cartão garante para cada estudante da rede municipal de ensino a quantia de R$ 400,00, referente aos meses de agosto a dezembro de 2021 (R$ 80,00 por mês). O benefício está sendo ofertado pelo Município para suprir o reforço na alimentação diária, que é a merenda escolar, dos estudantes, em decorrência dos efeitos econômicos da Covid-19 e da suspensão das aulas presenciais no período mais crítico da pandemia.

“Tão difícil quanto o enfrentamento da pandemia na área da saúde é o enfrentamento da pandemia na área da educação. Quando eu assumi a gestão municipal, em janeiro, os kits alimentação eram comprados em São Paulo e entregues com atraso para as famílias. Além disso, mesmo tendo mais de um filho matriculado na nossa rede, as famílias recebiam apenas um kit, o que era injusto. Agora cada aluno receberá um Cartão Alimentação Escolar com o valor referente ao kit. Para compensar os atrasos, estamos fazendo a entrega dos cartões com crédito no valor retroativo de agosto a dezembro deste ano e uma ampla rede credenciada na nossa cidade para que cada mãe e pai possa comprar exatamente o que necessita para garantir alimento de qualidade em casa. E vamos concluir a entrega antes do Natal”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

A entrega dos cartões começou na Escola Rubem Teixeira Goulart, na Cohab, com a participação de alunos, pais e responsáveis, equipe escolar e da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Antes da entrega aconteceu a apresentação do coral de estudantes da escola, parte da iniciativa da Cantata Natalina Mil Vozes de Natal, formada por alunos da rede municipal. Participaram do evento, a vice-prefeita, Esmênia Miranda, e a secretária Municipal de Educação, Caroline Marques.

Mais de 86 mil alunos beneficiados – Ao todo, serão entregues mais de 86 mil cartões para estudantes de todas as etapas de ensino da rede municipal de São Luís. O Cartão Alimentação Escolar será entregue apenas ao responsável legal do estudante, na escola em que estuda, mediante apresentação de documento oficial com foto.

A entrega dos cartões será realizada por Núcleo Escolar, divisão territorial das 258 escolas da rede municipal de São Luís. O primeiro grupo de escolas atendidas é o do Núcleo Anil, com entregas nos dias 13 e 14 de dezembro.

O Cartão Alimentação Escolar é aceito em toda a cidade de São Luís, nos pequenos comércios e nas grandes redes de supermercados, que foram credenciados para que as famílias possam fazer suas compras. Com isso, além de garantir alimento para os estudantes, a Prefeitura também contribui para o fortalecimento da economia, já que as compras serão feitas em estabelecimentos locais.

Os pais e responsáveis poderão consultar o saldo, extrato de compras e a lista dos comércios que aceitam o Cartão Alimentação Escolar por meio do aplicativo chamado “Meu Maxxcard”, disponível gratuitamente para download nas lojas Play Store (Android/Google) e Apple Store (iOS/iPhone).

CALENDÁRIO DE ENTREGA DO CARTÃO ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

– Núcleo Anil – 13 e 14 de dezembro

– Núcleo Rural – 14, 15 e 16 de dezembro

– Núcleo Itaqui-Bacanga – 16 e 17 de dezembro

– Núcleo Centro – 17 e 18 de dezembro

– Núcleo Cidade Operária – 20 e 21 de dezembro

– Núcleo Coroadinho – 21 e 22 de dezembro

– Núcleo Turu-Bequimão – 22 e 23 de dezembro

SAIBA MAIS – Conheça toda a Rede credenciada para o uso do Cartão Alimentação Escolar no site www.portal.maxxcard.com.br/rede-credenciada ou por meio do aplicativo “Meu MaxxCard”, no ícone REDES. Novos estabelecimentos serão credenciados a cada semana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário