quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Braide e Octávio levam “Asfalto Novo” para Vila Itamar, na Zona Rural

 

Vereador Octávio Soeiro assinando a ordem de serviço ao lado do prefeito Eduardo Braide. 

Os moradores da Vila Itamar, na Zona Rural de São Luís, estão encerrando 2021 tendo uma das suas mais antigas reivindicações atendidas. Nesta terça-feira (28), o prefeito Eduardo Braide e o vereador Octávio Soeiro (Podemos) assinaram a Ordem de Serviço e deu início ao asfaltamento das principais vias do bairro, melhorando a acessibilidade aos moradores e a quem visita a região. Serão executados 2,7 km de intervenções asfálticas no bairro.

“Estamos encerrando nosso primeiro ano de gestão, trazendo muitas melhorias para a nossa Zona Rural. Aqui na Vila Itamar vamos fazer o asfaltamento das ruas, substituindo a pavimentação antiga que está danificada pela falta de manutenção. Com isso, vamos melhorar a rota do transporte coletivo e o fluxo de veículos na região. Esta é apenas uma das diversas ações que vamos realizar na Vila Itamar e em diversos outros bairros da Zona Rural, à exemplo do Maracanã, Vila Nova República, Cajupary, Ribeira, entre outros, onde já estamos trabalhando para melhorar a vida da população”, assegurou o prefeito Eduardo Braide, destacando a aplicação do asfalto, também, nos Residenciais Morada do Sol e Santo Antônio, onde ele esteve na última segunda-feira (27), acompanhando o andamento dos serviços.


As obras serão realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e foram iniciadas imediatamente após a assinatura da Ordem de Serviço para autorizar a execução dos trabalhos. “A Prefeitura de São Luís está fazendo um investimento superior a R$ 1 milhão de reais em infraestrutura para melhorar a mobilidade urbana na Vila Itamar, atendendo a uma demanda antiga da população”, informou o secretário David Col Debella.


No bairro, serão feitos os serviços de fresagem, que é a retirada do asfalto antigo, que está danificado, para a colocação de nova pavimentação. Em algumas ruas serão feitos serviços de tapa-buracos. A Vila Itamar receberá, ainda, obras de recuperação da drenagem superficial das ruas que receberão novo pavimento.


“A Vila Itamar está em festa! Hoje, ao lado do prefeito Eduardo Braide, demos início ao programa Asfalto Novo. O programa é mais uma ação de grande importância da Prefeitura de São Luís. Na oportunidade, fizemos a entrega de cestas básicas aos moradores da região através da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar”, disse o vereador Octávio Soeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário