quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Ações da Semjuv garantem políticas públicas para jovens ribamarenses

 


Em 2021, a Secretaria Municipal de Juventude de São José de Ribamar (SEMJUV) atuou para garantir políticas públicas e valorização aos jovens ribamarenses.

A secretaria realizou uma audiência pública com a juventude. A ideia era ouvir sugestões deles para elaborar o Plano Plurianual e Plano Municipal da Juventude 2022 a 2025.

Com objetivo de debater assuntos relacionados aos direitos humanos e saúde mental, a Semjuv realizou uma palestra com os jovens ribamarenses.

A Semana Municipal da Juventude movimentou São José de Ribamar com apresentação de filmes curtas metragens, shows, gincanas e torneio de skate.

Para garantir qualificação profissional e o acesso dos jovens ao mercado de trabalho, a secretaria firmou uma parceria com a Datacontrol de São José de Ribamar. O acordo garantiu cursos a ribamarenses de 15 a 29 anos.

A secretaria também assinou o termo de adesão ao Programa Co.liga. O programa garante aos jovens a oportunidade de realizar curso na modalidade à distância.

Dentre as ações realizadas em 2021, a Semjuv realizou o cadastro de jovens empreendedores, reativou o Conselho Municipal da Juventude e municipalizou o sistema da juventude, com a ideia de garantir políticas públicas.

Para continuar garantindo direitos e políticas públicas aos ribamarenses, a Secretaria Municipal de Juventude já realizou o planejamento estratégico das ações para 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário