segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Sampaio já conhece maioria dos seus adversários na Série B

 


Assim como este ano, o Campeonato Brasileiro Série B, em 2022 continuará com a presença de grandes equipes da elite do futebol brasileiro.

Além de Vasco, Cruzeiro e Guarani que já conquistaram títulos na principal divisão do futebol brasileiro, a Série B receberá no próximo gigante mais dois campeões Grêmio e Sport que caminham para o rebaixamento. A lista pode aumentar se Bahia ou Athlético-PR forem rebaixados.

São Paulo terá quatro equipes. Santa Catarina três. Paraná, Alagoas, Pernambuco duas, com Rio Grande do Sul que poderá ter duas equipes. O Paraná pode chegar a três equipes. Goiás tem uma, mas pode chegar a duas. Rio de Janeiro e Maranhão terá uma equipe na Série B,  além da Bahia caso se confirme a queda do Bahia.

A maioria dos adversários do Sampaio na próxima temporada já são conhecidos. As equipes são as seguintes: os alagoanos CSA e CRB que brigaram pelo acesso até a última rodada. Quatro equipes do interior paulista Guarani e Ponte Preta, ambas de Campinas, Ituano, de Itu e Novohorizontino, de Novo Horizonte, estes dois últimos oriundos da Série C.

Minas Gerais terá Cruzeiro e Tonbense. Pernambuco participará com Sport e Náutico. Santa Catarina terá três equipes do interior Brusque, Criciúma e a já rebaixada Chapecoense. O Paraná terá o Operário, de Ponta Grossa e o Londrina que escapou do rebaixamento na última rodada e o estado de Goiás que terá novamente o Vila Nova, o Rio de Janeiro, o Vasco da Gama e o Rio Grande do Sul, com o Grêmio.

A essas equipes, mais uma cairá da Série A: A disputa está entre Juventude (40 pontos), Bahia (40 pontos), Atlético-GO (41 pontos) e Athlético-PR (42 pontos) e Cuiabá (43 pontos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário