terça-feira, 5 de outubro de 2021

Diego Sá é derrotado ao tentar barrar votos de advogados e advogadas dos interiores


 Na última sexta (01/10), em uma manobra desesperada, os diretores que apoiam Diego Sá (Ananda Farias, Valéria Regino e Heleno Mota), revogaram o edital das eleições da OAB-MA, publicado pela Presidência da casa, sob alegações de falta de transparência, segurança, alto custo e risco de votos de cabresto.

De imediato, o Presidente Thiago Diaz convocou a reunião do Conselho, o órgão máximo da OAB-MA e por 36 votos a 13, manteve a aprovação das eleições online para o dia 16 de novembro.

Diego Sá vende-se como candidato da mudança, porém está há quase 6 anos na presidência da CAAMA sem mostrar serviço, e traiu o atual grupo do Presidente Thiago Diaz.

Diego Sá, está conhecido como Zé Mentirinha, mantém sua campanha baseada em fake news, falsas pesquisas, eventos lotados de pessoas que não são advogados e factóides contra a atual gestão da qual ele não larga o osso.

A questão é que as eleições presenciais possuem um índice de abstenção de quase 40%, ou seja, quase metade da advocacia não vota por falta de tempo, ou porque o advogado do interior mora muito longe do local de votação, tendo que viajar até 400km para votar.

É essa abstenção que Diego Sá quer manter a todo custo, prejudicando assim o voto da advocacia do interior onde seu principal adversário, Kaio Saraiva, tem apoio quase unânime, por conta da excelente gestão em prol da interiorização da OAB feita por Thiago Diaz, principal apoiador de Kaio Saraiva.

Vamos aos fatos: O sistema que será utilizado, Webvoto, possui mais de 15 anos de expertise com votações online em conselhos de classe como CFA/CRA, CFC/CRC, COFEN, BB Prev, dentre outros, além de passar por uma auditoria externa de uma empresa internacional, The Perfect Link, com mais de 25 anos de expertise na área e nunca houve qualquer indicação ou suspeita de fraude nas eleições daqueles órgãos, que juntas possuem mais de 2 milhões de eleitores.

As empresas foram indicadas pela OAB Federal e são as mesmas que farão as eleições das OAB do DF, SC, PR e RS, sendo a OAB-MA a única Seccional do Norte e nordeste que realizará as eleições online, com baixo custo e proporcionando conforto e comodidade a toda a Advocacia Maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário