segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Calvet Filho e Aluísio Mendes anunciam mais de 5 milhões de investimentos para Rosário


 O prefeito Calvet Filho recebeu o deputado federal Aluísio Mendes, na manhã de sábado, 11, no município de Rosário em um grande evento público com o objetivo de estabelecer maior aproximação com a população (que se fez presente em grande número), Aluísio foi entregar e anunciar benefícios para o município, assim como receber solicitações de novos investimentos. O prefeito de Rosário Calvet Filho, estava acompanhado da primeira-dama Estela Calvet, integrantes de sua equipe governo, vereadores, familiares e populares, além de autoridades de outros municípios e da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

Na ocasião, o parlamentar destacou a aprovação das emendas de sua autoria junto a diferentes órgãos federais, entre eles a Codevasf, liberando R$ 5 milhões de reais que foram divididos em vários benefícios e aplicados no município de Rosário. Parte desse recurso é voltado para a infraestrutura, com a pavimentação de ruas por meio de asfalto e principalmente bloquetes, além de construção e reforma de praças, entre outros locais públicos em diversas comunidades rosarienses. A agricultura familiar, a produção de leite / pecuária, o abastecimento e aquicultura também receberam uma atenção especial com diversos kits e equipamentos que vão modernizar o setor produtivo, é o caso dos equipamentos de irrigação. Para a segurança pública municipal foram garantidas duas viaturas que serão usadas pela guarda municipal e agentes municipais de trânsito. Na oportunidade, foram entregues ainda um caminhão compactador de resíduos sólidos, fábrica de gelo, roçadeira, entre outros equipamentos para diversas áreas. O parlamentar aproveitou a oportunidade e anunciou o acréscimo de investimentos que podem chegar a quase 20 milhões de reais até o próximo ano.

“O povo de Rosário não está acostumado com isso, pois não viemos aqui para fazer falsas promessas em troca de conseguir votos, e sim, mostrar trabalho, entregar benfeitorias e anunciar aquilo que já está garantido, fruto da parceria com a gestão pública municipal, isso é transparência e respeito com a população rosariense. Porque estamos juntos com a gestão do prefeito Calvet Filho que tem trabalhado incansavelmente e já vem colhendo frutos, apesar da perseguição no início de sua gestão e dos problemas encontrados. Dessa forma, parte do recurso destinado será para infraestrutura, agricultura, educação, segurança pública e saúde, pois são prioridades da atual administração”, destacou o deputado federal Aluísio Mendes.

“Estamos escrevendo uma nova página na História de Rosário, no primeiro ano de gestão, já estamos conseguindo atrair e aplicar muitos investimentos, em especial do deputado federal Aluísio Mendes que é um grande parceiro do município de Rosário, e que faz questão que tudo seja investido, sem desvios, sem corrupção, para o bem-estar do nosso povo. Por isso, parabenizo Aluísio Mendes que é o nosso deputado federal pela sua parceria, seriedade, compromisso e respeito com a administração municipal e consequentemente com o nosso povo, que culminou na destinação de várias emendas e benefícios que estão e vão fazer a diferença em Rosário”, disse o prefeito de Rosário, Calvet Filho.

Além de participar do evento histórico de grande importância pública – realizado na Av. Vitorino Freire, ao lado do estádio municipal Serejão, o deputado federal Aluísio Mendes que foi recebido no portal da cidade, seguindo para a Estação Ferroviária, onde conheceu o acervo cultural e histórico para saber mais sobre Rosário, além de visitar outros pontos que irão receber investimentos para obras e melhorias de serviços, por meio de suas emendas, como é o caso dos mercados central e do peixe que serão reformados e revitalizados, com objetivo de receber feirantes, peixeiros e dar mais qualidade ao abastecimento e a venda de diversos produtos, desta forma, oferecendo mais qualidade e organização para atender melhor aos consumidores. Assim, Rosário está dando um santo de desenvolvimento e se torna exemplo para todo o estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário