sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Seduc abre inscrições para prefeituras e entidades solicitarem Aulões do ENEM


 A partir desta sexta-feira (13), órgãos públicos municipais e estaduais, entidades e organizações não governamentais poderão se inscrever no processo seletivo para realização de Aulões do ENEM 2021, em seus municípios ou comunidades. As inscrições serão realizadas até o dia 22 deste mês, exclusivamente, pelo e-mail: maranhaoprofissionalizado@gmail.com, conforme edital disponível no portal da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O Aulão do ENEM é iniciativa da Seduc e visa promover megarrevisão presencial e gratuita, a jovens e adultos que concluíram ou estão cursando a 3ª Série do Ensino Médio, interessados em ingressar na educação superior, focada na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM/2021).

O Aulão disponibilizará aos estudantes conteúdos de revisão para o exame do ENEM 2021, de forma a desenvolver habilidades e competências relativas as quatro áreas de conhecimento que compõem o exame: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemáticas e suas Tecnologias; e Redação.

Podem participar do processo, demandando a realização do Aulão: prefeituras, gestores de Unidades Regionais de Educação; Secretarias Municipais de Educação, Juventude, Desporto e Lazer; Ciência, Tecnologia e Similares; Câmara de Vereadores; Gestores Escolares; Associações; Sindicatos; Fundações; Organizações Não Governamentais e outras instituições da sociedade civil.

Análise de demandas

Após o período de inscrição, a Seduc fará a análise de demanda e ajuste à disponibilidade orçamentária e de acordo com os requisitos dispostos no edital nº 19. A divulgação dos municípios contemplados, instituições responsáveis e cronograma de Aulões presenciais será no dia 26 de agosto. As aulas ocorrerão a partir de 4 de setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário