sábado, 31 de julho de 2021

Flávio Dino e Mário Macieira já escolheram Diego Sá para ser o candidato do Palácio dos Leões na disputa da presidência da OAB


 O governador Flávio Dino tá decidido em tornar a OAB do Maranhão em um puxadinho do Palácio dos Leões, após duas sucessivas derrotas com candidatos apresentados por Mário Macieira – Valéria Lauande e Carlos Brissac – agora o socialista tenta enganar os advogados com um nome dissidente do grupo do presidente Thiago Diaz, trata-se do presidente da CAAMA, Diego Sá.

A escolha do nome de Diego Sá foi graças a uma articulação de Carlos Brissac, candidato derrotado em 2018. Para não repetir os erros de 2015 e 2018, agora o grupo de Mário Macieira optou por esconder o ex-presidente para evitar a rejeição e quem sabe finalmente voltar a comandar a OAB/MA.

Com interesses em 2022, Flávio Dino quer controlar a OAB para impulsionar sua pré-candidatura ao Senado. Por isso, Diego Sá receberá a missão de disputar a presidência com o apoio velado do Palácio dos Leões.

A estratégia já está toda montada aos poucos, advogados já estão sendo chamados por Flávio Dino para declarar apoio a Diego Sá e somente por último Carlos Brissac, afilhado de Mário Macieira, é que vai mostrar a cara.

Os advogados maranhenses devem ficar bem espertos para que a política maranhense não influencie no jogo sucessório da OAB/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário