sábado, 5 de junho de 2021

Prefeito Eudes Barros sugere a Carlos Lula vacinação em massa na Raposa como projeto modelo



Depois de decretar uma série de medidas restritivas no combate ao coronavírus na cidade de Raposa, o prefeito Eudes Barros (PL) sugeriu ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, que Raposa se torne uma espécie de projeto-piloto na vacinação contra a covid-19.

Em entrevista ao programa Passando a Limpo, da rádio Nova FM, apresentado pelos radialistas Oswaldo Maia e Eduardo Andrade, na noite de ontem, sexta-feira (4), o prefeito de Raposa explicou que Carlos Lula esteve na cidade semana passada, oportunidade em que, entre outras demandas, Barros lhe pediu que levasse ao governador Flávio Dino a sugestão de realizar a vacinação em massa para toda a população do município. 


“Na semana passada o nosso secretário de Estado, Lula, esteve aqui na cidade fazendo a entrega das 6 mil doses da vacina e 5 mil testes, e eu pedi a ele que levasse ao conhecimento do governador que, a cidade de Raposa - localizada na grande Ilha, com aproximadamente 32 mil habitantes, poderia se tornar referência de vacinação em massa. Ele mostrou-se aberto ao diálogo sobre essa possibilidade e eu estou aguardando a posição do Estado”, disse Eudes.

A sugestão do prefeito de Raposa é interessante, já que se trata de uma população relativamente pequena, em um município de grande potencial pesqueiro, turístico e gastronômico. A cidade recebe todos os fins de semana milhares de turistas vindos de várias cidades maranhenses, outros estados e até mesmo de outros países.

Além dos famosos restaurantes, Raposa também atrai visitantes pelas belezas de suas praias, portos e passeios náuticos.

MEDIDAS RESTRITIVAS

Entre as medidas restritivas decretadas pelo prefeito Eudes, na Raposa, estão o rodizio de veículos nos finais de semana e feriados, limitação de restaurantes e passeios náuticos a 50% da capacidade, fechamento do comercio às 21 horas, sanitização de pontos turísticos, postos de saúde, praças e locais com grande concentração de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário