terça-feira, 22 de junho de 2021

“Não há nenhuma razão para fazer retenção de vacina”, diz secretário de saúde em entrevista à TV Mirante


O secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, foi o entrevistado desta terça-feira (22) do Programa Bastidores, no Bom Dia Mirante, em São Luís. O gestor desmontou a denúncia do deputado federal Hildo Rocha sobre vacinas retidas pelo Estado contra o novo coronavírus. 

Carlos Lula disse que a informação recebida pelo deputado Hildo Rocha está “equivocada”. “Não há nenhuma razão para fazer retenção de vacina, muito pelo contrário, a distribuição das vacinas oferece uma razão técnica”, disse Carlos Lula. 

Dentre as estratégias adotadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para o repasse do imunizante e ampliação da cobertura, Lula destacou que “Todo o movimento do governo do estado é no sentido de acelerar o processo de vacinação. Posto que quem aplica as doses são os municípios, o que o Estado faz é tentar coordenar esse processo, e muitas vezes auxiliar na vacinação”, explicou. 

“A gente faz a entrega das vacinas para todos os municípios, na proporção do que recebemos do Ministério da Saúde. Agora é importante dizer que não necessariamente na proporção de cada cidade. A cada entrega de vacinas, a gente tem um púbico específico”, acrescentou Carlos Lula. 

Os Arraiais da Vacinação percorreram a Grande Ilha, Timon, Morros, Alcântara, Açailândia, Santa Inês, Balsas, Tutóia, São João dos Patos, Pinheiro, Caxias e Barreirinhas. Sobre a ação, Carlos Lula disse que a pasta atua em conjunto com municípios. “Nunca tentamos fazer a função que é do Município, a gente atua em parceria”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário