quarta-feira, 23 de junho de 2021

Leonardo Sá solicita instalação de antena no povoado Bom Viver, em Pinheiro


 O deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), encaminhou expediente à Diretoria de Relações Institucionais da Telefonia Móvel "OI", solicitando a instalação de uma Torre/Antena, no povoado de Bom Viver, em Pinheiro-MA, através da Indicação n°. 1597/2021. 

O Povoado Bom Viver está localizado a 14,8 km da sede do município, apresenta uma densidade populacional de 05 mil habitantes, sendo 66% residentes na área urbana e 34% na área rural. Até o momento, não recebeu nenhum investimento na área de telefonia móvel.

Com a falta de bom sinal de internet para atender as demandas da população que faz uso dos aparelhos eletrônicos, torna-se inviável a comunicação, a educação no ensino à distância, trabalho na modalidade "homeoffice" e o lazer.

A telefonia móvel é um segmento que cresce no país, porém precisa de mais investimentos em infraestrutura, uma vez que seus serviços são motores para o desenvolvimento econômico e inclusão social.

"Há algum tempo os moradores do povoado do Bom Viver vêm relatando dificuldades para acessarem  a internet na região. Com um percentual grande de habitantes naquele local, me surpreendeu não terem um bom serviço de telecomunicação. Neste sentido, para sanar esta problemática, encaminhei esta indicação para a telefonia "OI" tomar as devidas providências", declarou o parlamentar.

E reforçou que "em plena pandemia com estudos à distância em seus vários seguimentos, trabalhos feitos em "homeoffice", crianças que não podem ir às ruas brincarem para não aglomeram, não tenham como se divertir em suas casas por falta de sinal de internet. Espero que seja solucionado o quanto antes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário