segunda-feira, 14 de junho de 2021

Dr. Leonardo Sá solicita a inclusão de empregadas domésticas em grupo prioritário para vacinação contra Covid-19


Nesta segunda (14), o médico e deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), divulgou a solicitação feita ao governador, Flávio Dino (PCdoB), para inclusão de empregadas domésticas como grupo prioritário de vacinação contra à Covid-19, em todo o estado do Maranhão, através da Indicação Parlamentar n°. 1590/2020.

O Brasil tem o maior número de domésticas do mundo, sendo 6,7 milhões de empregadas domésticas e 504 mil homens na função. Segundo relatório, 17% das trabalhadoras brasileiras são domésticas. E aparece como o país com a maior população de trabalhadores domésticos mundialmente, em números absolutos. Estudo feito em 117 países, com dados oficiais da Organização Internacional do Trabalho (OIT). 

“Sabemos que as empregadas domésticas além de cumprirem sua carga-horária semanal de trabalho, ainda precisam de tempo no final de semana para a outra jornada de trabalho em suas residências. Como sabemos que é um percentual alto, principalmente de mulheres, no trabalho doméstico, solicitei ao nosso governador prioridade na imunização desta categoria, em todo o Maranhão”, declarou Leonardo Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário