segunda-feira, 28 de junho de 2021

Carlos Lula leva atendimento especializado do Sorrir para região de Presidente Dutra


Com uma gestão diferenciada, Carlos Lula, secretário estadual de Saúde do Maranhão, não perde uma oportunidade de expandir ações de saúde no estado. Um arranque ousado aconteceu em Presidente Dutra. O município é a primeira cidade do estado fora da capital a receber a nova Unidade Sorrir. O equipamento inaugurado, segunda-feira (28), pelo gestor estadual é parte de um conjunto maior de serviços instalados na regional de saúde que assiste à população de 16 municípios. 

“Por aqui, continuamos com ações voltadas para o fortalecimento dos indicadores de saúde da região de Presidente Dutra. Agora temos o Sorrir que é o resultado de uma experiência pioneira e exitosa aplicada no Maranhão. Cerca de 75 profissionais atuarão da linha de frente do Sorrir para prevenção dos casos de câncer bucal e na recuperação da saúde das pessoas”, disse Carlos Lula. 

A nova Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão – Sorrir, em Presidente Dutra, instalada na Policlínica do município, iniciará o atendimento, na próxima quarta-feira (30), com a triagem de 75 pacientes. O serviço é referência no combate ao câncer bucal. 

No Sorrir, a população receberá atendimento nas áreas de cirurgia bucomaxilofacial, prótese dentária, dentística e periodontia serão oferecidos gratuitamente para população, cinco dias por semana, consultas, procedimentos dentários, radiografias, próteses dentárias

O secretário Carlos Lula também disponibilizou no Sorrir de Presidente Dutra atendimentos de urgência, biopsias, tratamentos cirúrgicos. Outra conquista é a oferta de próteses totais e parciais, implantes, manutenção e instalação de aparelhos ortodônticos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário