terça-feira, 1 de junho de 2021

Carlos Lula faz força-tarefa para acelerar vacinação contra a covid-19 no município de Coroatá


Carlos Lula, secretário de Estado da Saúde do Maranhão e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, tenta evitar uma carnificina no país diante do risco de uma terceira onda da doença. O gestor iniciou, nesta terça-feira (1º), em Coroatá e mais 10 municípios, a força-tarefa para aceleração da vacinação contra o novo coronavírus. 

O secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, acompanha, hoje (1º), às 15h, a força-tarefa para vacinação dos coroataenses, no Ginásio Poliesportivo, em Coroatá. 

“Precisamos aplicar as doses de vacina contra a Covid-19 em todo o Maranhão. Estamos convencidos de que cada gestor pode e deve mobilizar os munícipes, de acordo com o público-alvo, para assegurar a imunização. É bom lembrar que continuamos empenhados na mobilização nacional para aquisição de mais insumo e, a cada entrega do PNI, a distribuição da vacina para os municípios acontece em até 72 horas”, destacou Carlos Lula. 

Coroatá 

Para a vacinação nesta etapa, os coroataenses com comorbidades, a partir de 25 anos, devem buscar o ponto de vacinação, hoje (1º) e amanhã (2), das 8h às 17h, instalado no Ginásio Poliesportivo, localizado na Avenida da Bandeira, Centro. 

A força-tarefa acontece simultaneamente nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Bacabal, Timon, Santa Inês, Caxias, Codó, Açailândia, Coroatá e Imperatriz. 

Grande Ilha 

Com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, na Grande Ilha a vacinação acontece no drive-thru do Pátio Norte Shopping e na Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi, ambos com imunização para pessoas a partir de 49 anos. No Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA/Cintra), a vacinação acontece para profissionais de empresas de comunicação e indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário