quinta-feira, 20 de maio de 2021

Em Rosário, vereadora diz que combate à corrupção, mas tem marido, filho e genro envolvidos com prática ilegal


No nosso novo quadro "Conheça o Parlamentar", vamos está falando um pouco mais sobre alguns vereadores de diversas cidades do estado.

Neste primeiro dia, vamos falar sobre Lúcia Helena Cavalcante, vereadora na cidade de Rosário pelo PSDB, eleita pela coligação do ex-candidato a prefeito Jonas Magno. 

A vereadora é casada com o ex-prefeito de Rosário, o médico Dr. Ivaldo Cavalcante, condenado por Improbidade Administrativa e conhecido como o ex-prefeito mais corrupto da história da cidade, mãe do ex-secretário fantasma de Meio Ambiente de Rosário, Léo Cavalcante, e também mãe da influencer digital e ex-funcionária fantasma de Rosário Denise Cavalcante, a Dê Cavalcante. 

Na folha da antiga gestão, nada mais nada menos que cerca de 46 mil reais mensal eram obtidos dos cofres públicos pela família Cavalcante, isso mesmo a família da vereadora "honesta" que fala em combater corrupção na Câmara de Vereadores.

O marido da vereadora, Ivaldo Antonio Cavalcante, ex-prefeito de Rosário, foi condenado por irregularidades em dispensa de licitação e realização indevida de despesas à frente do Executivo Municipal, em 2007. A decisão é da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) que, seguindo voto do desembargador Joaquim Figueiredo, manteve sentença de primeira instância que determinou ao ex-prefeito o cumprimento de pena de cinco anos e 11 dias de detenção, além de 141 dias-multa.

Com a filha sendo ex-funcionária fantasma, com o marido condenado por irregularidades em dispensa de licitação e realização indevida de despesas, Lúcia Cavalcante tenta a todo custo sair como a "salvadora da patria", onde no mínimo,  deveria ter vergonha de tudo que prega naquele plenário.

Além do marido, a vereadora Lúcia Helena Cavalcante também tem seu filho condenado e com os direitos políticos suspenso por ocorrências no processo licitatório de quando o mesmo foi presidente da Câmara de Vereadores de Rosário, na modalidade convite Nº 001/2013, referente a aluguel de um veículo com potência mínima 1.0 CV para ficar à disposição do gabinete da Presidência, no valor total de R$ 45.600,00 (SEÇÃO III, SUBITEM 4.2.4 DO RIT).

Além disso, o ex-presidente da Câmara de Rosário, Léo Cavalcante, também foi condenado por contratação irregular de dezenas de funcionários (SEÇÃO III, SUBITEM 9.3 DO RIT – Processo nº 6983/2014 – DENÚNCIA, ITEM 2).

Na folha de pagamento da gestão passada, Magali Cavalcante ocupava o cargo de enfermeiro recebendo 2.340, Lúcia Cavalcante estava na Superintendência do Idoso recebendo 3.200, o médico Ivaldo Cavalcante era agraciado com um salário de 31.400, já o secretário fantasma de Meio Ambiente recebia o montante de 6.000 e a digital influencer fantasma Dê Cavalcante recebia como assessora de gabinete cerca de 3.200 sem nem conhecer o gabinete da prefeitura municipal. 

Essa é um pouco da história da vereadora Lúcia Helena Cavalcante e de parte de seus familiares e envolvimentos na gestão passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário