quarta-feira, 14 de abril de 2021

Prefeitura de Bacabeira monta tenda de triagem para receber casos suspeitos de Covid-19


A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria de Saúde, está montando uma Tenda de Triagem para atender pacientes suspeitos de coronavírus. A estrutura fica junto ao Hospital Municipal Naíla Gonçalo, no centro do municio. O local vai receber os casos com sintomas a partir dos próximos dias em espaços de triagem individuais. A medida é uma forma de encaminhar adequadamente os pacientes, evitando a superlotação dos serviços de urgência e emergência.

“A tenda de triagem foi criada para dar agilidade no atendimento e encaminhamento de casos suspeitos de coronavírus. É uma estrutura que estamos colocando à disposição da população para o enfrentamento dessa pandemia. O Município está tomando todas as providências necessárias para que Bacabeira tenha o menor número de casos possível”, afirma a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo.

Quem deve buscar atendimento no Centro de Triagem?

Pacientes que apresentem sintomas de coronavírus podem procurar a Tenda de Triagem. Os principais sinais da doença são: tosse, febre, falta de ar, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, fraqueza e dor no corpo. Na tenda, os usuários serão avaliados e, conforme a necessidade, encaminhados diretamente às Unidades de Pronto Atendimento (UPA) ou hospitais da capital.

Pessoas com sintomas leves de gripe, como tosse, coriza e dor de garganta, devem voltar com o kit de medicamentos para se recuperar em casa, higienizar as mãos, evitar aglomerações e o contato com outras pessoas. No entanto, se os sintomas persistirem e se intensificarem é importante voltar ao atendimento para avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário