quinta-feira, 1 de abril de 2021

Leonardo Sá avalia intervenção em serviço prestado por empresa de ferry-boat


O deputado estadual Leonardo Sá (PL) avaliou, na sessão plenária remota desta terça-feira (30), o Decreto 36.431/20, do Governo do Maranhão, autorizando uma intervenção no serviço de transporte intermunicipal aquaviário oferecido pela empresa Servi-Porto, que opera entre a Ilha de São Luís e a Baixada Maranhense.

O parlamentar relatou a baixa qualidade do serviço prestado à população nos terminais de Ponta da Espera e Cujupe. “Nós, que circulamos naquela região, temos observado a má qualidade dos serviços oferecidos pelos ferry-boats. No caso da Serviporto, em específico, no mês passado, todas as embarcações ficaram 15 dias sem funcionar, causando transtornos. Um serviço essencial e de má qualidade”, lamentou.

Leonardo Sá afirmou que a intervenção é consequência da má prestação do serviço. “Falo não como deputado, mas como usuário do serviço, há muitos anos. Conheço profundamente essa realidade. Vou avaliar quais foram as bases jurídicas, mas eu tenho a certeza de que foi pela péssima qualidade do serviço que a empresa Servi Porto vem prestando há mais de 20 anos”, acentuou.

Por fim, ele destacou os transtornos após a paralisação de 15 dias. “Eu, como usuário, vejo a má qualidade e, para culminar, passaram mais de 15 dias sem um único ferry-boat funcionando, gerando transtornos para uma população de quase um milhão de habitantes da querida Baixada Maranhense”, concluiu.O 

Nenhum comentário:

Postar um comentário