sexta-feira, 30 de abril de 2021

CIM realiza evento celebrativo e anuncia projetos de progresso e inovação


 “O compromisso do CIM é proporcionar desenvolvimento e modernização para todos os municípios consorciados “, deputado federal, André Fufuca.

Em evento celebrativo realizado na manhã da última quinta-feira, 29, de forma presencial e virtual, o Consórcio Intermunicipal Multimodal completou oito anos de existência e 100 dias da gestão 2021-2022. A cerimônia teve como principal objetivo celebrar as datas e também apresentar as propostas de progresso, modernização e democratização da gestão, a equipe técnica, e a parceria estabelecida com a Universidade Federal do Maranhão – UFMA, com a presença de autoridades, prefeitos consorciados e demais convidados.

Em primeiro momento, o assessor da presidência do CIM, Altemar Lima, ressaltou os principais objetivos da entidade “Se inaugura aqui não só um novo ambiente físico, mas também se inaugura um novo ambiente institucional. Estamos aqui para trazer transparência, e ao mesmo tempo, transformar essa instituição em uma fábrica de projetos, que possa trazer desenvolvimento, cidadania e benefícios para todos os municípios consorciados.”

“É uma honra ser presidente do CIM, tenho a convicção que nesses dois anos de mandato nós iremos conduzir de forma efetiva, iremos fazer muito, juntos pelo progresso e democratização. 

Vamos usar o nosso consócio para fazer o bem, com credibilidade e ações que levam cidadania e desenvolvimento para nosso estado”, disse o presidente do CIM, Fufuca Dantas.

Ainda em sua fala, o presidente detalhou as medidas de reestruturação administrativa implantadas no Consórcio como a comissão especial de gestão, e assinatura do acordo de cooperação com UFMA [LABCIM].

Na oportunidade, o professor e doutor, Marcelo Pompermayer parabenizou e destacou as iniciativas do consócio “Estamos muito empolgados e orgulhos de tudo que está acontecendo aqui. Essa parceria inovadora com a UFMA tem o potencial de transformar a realidade dos municípios que fazem parte do consórcio. 

Credibilidade, transparência, colaboração e apoio aos munícipios, são palavras que definem esse projeto. uma estratégia inovadora!”

Também participaram da solenidade, Giselly Pinto, gerente de relações institucionais da Vale, Fernando Coelho, prefeito de Bom Jesus das Selvas e primeiro vice-presidente do CIM, Lúcio Flávio, prefeito de Itinga do Maranhão, segundo vice-presidente do CIM, Arkley Bandeira, representante da UFMA, Joanilda Rocha, coordenadora técnica de projetos da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário