sexta-feira, 19 de março de 2021

Flávio Dino anuncia lockdown para os dias 26, 27 e 28 de março; academias e supermercados terão que reduzir capacidade


O governador Flávio Dino anunciou nesta sexta-feira (19), um lockdown para os dias 26, 27 e 28 de março, a palavra não chegou a ser usada pelo chefe do executivo estadual, mas é isso que vai acontecer na prática. Nessas datas, apenas serviços essenciais vão poder funcionar no Maranhão. Os demais dias vão permanecer com as medidas restritivas já impostas, os bares e restaurantes vão ser mantidos fechados, comércio funcionado até às 21h e aulas presenciais suspensas.

Foi determinado ainda que os trabalhadores da construção civil trabalhem entre 7h e 16h, assim como as academias e supermercados só vão poder funcionar com 50% da ocupação, essas regras vão valer até o dia 28, mas deve-se lembrar que somente os serviços essenciais vão funcionar entre os dias 26 e 28. Nos supermercados, apenas um membro por família vai poder frequentar o espaço.

Flávio Dino ainda determinou a antecipação do feriado do dia 28 de julho para o dia 26 de março e o governador fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa nesses dias, e só saiam se for por um motivo essencial como ir a supermercado, farmácias ou atendimento médico.

A partir do dia 22 de março também foi determinado que cirurgias eletivas estão suspensas na rede privada de saúde do Maranhão para garantir mais atendimento e abertura de leitos para as pessoas acometidas pela covid-19.

Resumo das novas determinações:

Feriado do dia 28 de julho será dia 26 de março

Dias 26 a 28, só vão funcionar serviços essenciais

A partir do dia 22 de março, cirurgias eletivas suspensas na rede privada

A partir do dia 22 de março, construção civil trabalha entre 7h e 16h, supermercados e academias apenas 50% de ocupação

Nenhum comentário:

Postar um comentário