sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

VACINAS ESTRAGADAS: Em nota, Equatorial afirma que cortou energia a pedido do próprio prefeito Toca Serra


A Equatorial Maranhão divulgou nota, onde eles afirmam que não efetuou corte por inadimplência em nenhum prédio da prefeitura municipal de Pedro do Rosário. O desligamento da energia elétrica do prédio onde funciona a Secretaria de Saúde do Município em questão foi realizado a pedido do próprio prefeito, Toca Serra (PCdoB), onde 158 doses de vacinas contra a COVID-19 foram estragadas por falta de energia.

O prefeito acusa a empresa distribuidora de energia elétrica para o Maranhão  de ter feito o desligamento por falta de pagamento, e que ela seria a responsável pelo estrago de 158 doses de vacinas contra o covid-19, sendo 60 de ASTRAZENECA e 98 doses de CORONAVAC, a informação é desmentida pela Equatorial.

“O desligamento da energia elétrica do prédio onde funciona a Secretaria de Saúde do Município em questão foi realizado a pedido da Secretaria Municipal de Infraestrutura Finanças e Planejamento de Pedro do Rosário, por meio de Ofício 005/2021 protocolado e entregue à Distribuidora no dia 29 de janeiro deste ano de 2021, com a justificativa que o referido local não possuía mais vínculo com a administração pública do município,” aformou a nota.

A única atitude até agora do mandatário do município , foi demitir o vigia do prédio, onde faltou energia, pelo fato do mesmo  só ter comunicado o ocorrido  vinte e quatro horas depois.


O Ministério Publico já foi informado da situação e provavelmente será aberto um inquérito policial para apurar os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário