terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Fernanda Gonçalo implanta em Bacabeira sistema que transforma água salobra em potável

 


A prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (PMN), visitou, nessa segunda-feira (08), o sistema de dessalinização de água, localizado no povoado Malhadinha. A iniciativa busca estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na recuperação, implantação e gestão de sistemas de dessalinização, prioritariamente em comunidades rurais que sofrem com o desabastecimento.

O sistema de dessalinização implantado pela prefeita bacabeirense é semelhante ao que o presidente Jair Bolsonaro busca em Israel como solução para a falta de água no semiárido nordestino. O equipamento faz a captação de águas subterrâneas salobras e salinas. Essa água bruta passa pelo dessalinizador e é distribuída para a comunidade por meio de chafarizes.

Fernanda que esteve na comunidade acompanhada do seu esposo e prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo (PMN), destacou que água dessalinizada é fonte de saúde para as comunidades. “Além da qualidade e pureza da água, a iniciativa vai trazer outros benefícios sociais. Desta forma expressamos a nossa alegria de estarmos cumprindo mais um compromisso estabelecido com essa região”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário