segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Semed recebe a nova secretária e vice-prefeita, Esmênia Miranda


A secretária municipal de Educação e vice-prefeita, Esmênia Miranda, esteve na Semed na manhã desta segunda-feira (4). Durante a visita harmoniosa e receptiva, o ex-secretário, José Cursino Raposo Moreira, passou a pasta e apresentou toda equipe da secretaria.

A professora Esmênia, vice do prefeito Eduardo Braide, iniciou o ano no comando da pasta, que tem muitos desafios por conta da pandemia da COVID-19. Esmênia é graduada em História e Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), professora do Colégio Militar Tiradentes e Mestre em História pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

“Fui pega de surpresa quando o prefeito Eduardo Braide optou por me colocar como secretária municipal de Educação. Me senti muito honrada e recebi com muita responsabilidade esse cargo. Sei que teremos muitos desafios, principalmente por conta da pandemia que estamos enfrentando e por conta do cenário de incertezas que estamos vivenciando. Me sinto preparada e muito confiante no trabalho que vamos desenvolver dentro da SEMED, um trabalho em conjunto e com diálogo”, afirmou a vice-prefeita e secretária municipal de Educação.


Com quase 10 anos de experiência em sala de aula e na Educação Básica, a professora Esmênia, ao lado de sua equipe, apresentará ainda nesta semana o plano de ação de 100 dias, solicitado pelo prefeito Eduardo Braide.


Como primeiro passo, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), a secretária fará vistorias nas escolas da Rede, para checar o que já foi feito e as escolas que ainda precisam de reparos e/ou reforma, para receber os estudantes em segurança e seguindo todos os protocolos da COVID-19.


A partir do mês de agosto, as diretrizes de ensino remoto e presencial devem ser divulgadas com maiores detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário