quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Ademir Castro é nome de consenso para presidência da Câmara de Bacabeira


Após vários dias de indefinição, hoje finalmente foi conhecido o nome de consenso para disputar a presidência da Câmara de Bacabeira.

Diferente do que estava previsto até ontem – quando cinco nomes demonstravam interesse na disputa – agora, entretanto, só uma chapa encabeçada pelo vereador Ademir Castro (PMN) deve concorrer no pleito interno.

A decisão de unir a base governista (da qual tinha como candidatos os vereadores Jefferson Calvet (PSC), Lucas Seixas (PMN), Capitão Lucas (PSL), Dino Neto (PMN) e o proprio Ademir (PMN) foi tomada na noite desta quarta-feira (30).

Com maioria de votos garantida, o parlamentar com atuação no povoado Vidéu deverá ser o novo presidente do Legislativo bacabeirense. A construção do consenso começou a partir de uma postura equilibrada do Capitão Lucas em abrir mão da disputa em favor do colega de plenário. Ele, também conseguiu convencer Dino Neto a abdicar do pleito e juntamente com Carlos Torres, se convenceram que a melhor opção seria apoiar Ademir.

Lucas Seixas (PMN) que já estava prestes a fechar sua chapa, perdeu dois dos cinco aliados e, em um gesto de grandeza, também resolveu em retirar sua candidatura para apoiar o colega de partido. A consolidação da união do grupo formado por nove vereadores ocorreu durante uma reunião agora há pouco, na casa da prefeita Fernanda Gonçalo.

O encontro com a participação do vice-prefeito Romualdo Oliveira (PSL), foi comandado pelo líder do grupo político, Dr. Hilton Gonçalo – prefeito de Santa Rita e, contou com a presença de oito dos nove vereadores – Ademir, Jefferson, Dino, Capitão Lucas, Carlos Torres, Lucas Seixas, Branco de Babu e Arrumadinho. O único ausente foi o vereador Ruck Pires (PSC).

Confira os nomes da chapa União & Democracia


Presidente – Ademir Castro


Vice – Capitão Lucas


1º Secretário – Dino Neto


2º Secretário – Carlos Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário